E se o problema do transito estiver entre o Volante e o Banco do carro?

Muitas vezes o maior problema no transito esta entre o volante e o banco. Sim! O motorista!

              Nestas épocas de campanha de prevenção de acidentes de trânsito, ouvimos muitos conselhos nas mídias para fazermos um check up no carro! pneus, calibragem, cambagem, verificação de óleo, motor, tipo de combustível, air bag… Mas e as condições do motorista, são checadas? 

Como está sua coluna? Seu nível de vitaminas? Sua disposição? Seu nível de stress? Sua atenção e reflexos? Para contribuirmos com a segurança no trânsito sempre temos que checar nossas condições, além das do carro.

         Muitos da escutaram a seguinte expressão: “Esse deve estar indo tirar o pai da forca!”, ou outra como ” Com essa pressa, deve estar com caganeira!”.  Comumente essas expressões são usadas quando se percebe alguém fazendo uma barbeiragem no trânsito ou ultrapassagens perigosas. Mas já parou para refletir o que ela significa? Esses motoristas devem estar sobre um estresse muito grande ou podem realmente estarem passando mal.

 É isso que queremos dizer.

        Mas que tipo de cuidados preventivos podemos ter para não estar no trânsito sobre tensão ou com alguns problemas gastrointestinais que nos variam dirigir sem cautela?

        As dicas que damos é que se estiver em um momento de tensão e ansiedade não pegue no volante antes de iniciar um tratamento. Se estiver se percebendo agressivo, ou se os outros estiverem repetidas vezes dizendo que você anda nervoso, estressado, que não deveria dirigir assim, ouça o feedback das pessoas. Busque um tratamento para seu estado, e de preferência para tratamentos que não tirem seus reflexos no volante e nem causem sono, como por exemplo com fitoterápicos. Ver a matéria sobre medicamentos tarja preta e direção.

             Caso sua alimentação não seja das melhores e viva se sentido enjoado, e com distúrbios gastrointestinais, busque orientação sobre alimentação mais adequada para você, converse com profissionais de saúde  sobre o uso de formulas para proteger seu fígado, e de preferência fórmulas naturais como a  FigadoProteção.

        Evite também o uso de medicamentos para enjoo que podem dar sono ao dirigir. Existem tratamentos auxiliares para quem tem o funcionamento intestinal desregularizado, esses são adequados para uma melhora na constância da saúde e controle do individuo, são os PROBIÓTICOS, que regulam o organismo.

Se sua alimentação não estiver adequada, busque um POVITAMÍNICOS para complementar sua dietas até que esteja disciplinado no consumo de verduras,  legumes e frutas. Afinal, qual é o seu combustível? Abasteça-se com qualidade. Faça um chek up em você e previna-se.

 Direção preventiva é motorista com saúde!