Cansaço ao volante, perigo constante!

 Se manter alerta ao dirigir é um grande desafio para os motoristas profissionais. O cansaço de longas e repetitivas rotas gera prostração, falta de reflexo e sonolência ao volante. Sintomas que condutores tentam espantar a qualquer custo.  É comum conhecermos histórias de caminhoneiros que para baterem suas metas de entrega, fazem uso de drogas ilícitas e medicamentos controlados comprados no mercado negro. Esse tipo de comportamento faz esse profissional se tornar um risco para a segurança no  trânsito.

                Não só caminhoneiros, mas taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de ônibus e pessoas comuns em viagens longas, cultivam o hábito de consumir bebidas energéticas ou buscar nas farmácias compostos contendo guaraná, cafeína e taurina. Utilizar ativos com efeitos conhecidos, e com procedência é muito mais consciente do que ingerir “arrebits” suspeitos.

                Existem outros nutracêuticos menos conhecidos, como a fosfatidilserina e a ioimbina que podem de forma mais segura auxiliar a concentração e a resistência na direção sem provocar os efeitos colaterais das altas doses de energéticos comuns. Sabemos que a melhor opção sempre será parar o veículo e descansar, contudo muitas vezes pela localização ou mesmo o tamanho do percurso até a próxima parada exige do condutor um pouco mais de energia. A fosfatidilserina e a ioimbina combinados, como já utilizados em produtos como o Pro Working com Fosfatidilserina, se tornam uma opção efetiva para longas jornadas no trânsito. Conheça-os:

  • Fosfatidilserina é um fosfolípideo, componente natural das membranas celulares, envolvido em muitos aspectos da transmissão transmembrana, essencial à função neuronal no SNC.  Também age no envelhecimento cerebral e nos distúrbios da memória. Consequentemente auxilia no foco e na concentração.
  •  Ioimbina  – Ativa melhora da circulação periférica aumentando a nutrição celular, assim como eliminação de toxinas. Melhora a irrigação sanguínea, auxiliando na oxigenação dos músculos e do cérebro reduzindo a sensação de fadiga.

                Além de fazer opções seguras nas formulações destinadas a aumentar a disposição, todo bom motorista deve programar sua viagem com paradas para descanso, e com alimentação saudável e leve. Caso as jornadas profissionais estejam prejudicando seu sono e sua saúde faça um chekup, Muitos motoristas tem a necessidade de usar medicamentos para doenças do dia a dia, e não conhecem os riscos do uso desses medicamentos e a direção, conhecimento é importante. E ouça sempre seu corpo, respeitando seus limites, cuide-se!

 Conheça mais sobre o efeitos de medicamentos ao volante no nosso e-book Gratuito, clique aqui.